Associados


Consultas SCPC Online: (Acesso restrito)
Código:   Senha:   


Histórico

A sociedade organizada possui uma característica essencial que proporciona a reunião de pessoas que carregam interesses semelhantes. Assim, pela primeira vez em 4 de novembro de 1988, às 20h30, reuniram-se pela primeira vez, na rua Albino de Moraes, nº 281, industriais, comerciantes, prestadores de serviços e profissionais liberais do Município de Carapicuíba, para discutirem a viabilidade de se constituir uma Associação que atendesse os crescentes interesses daqueles empresários. 

Estiveram presentes naquela data os senhores Sebastião Ferreira Coutinho, Osvaldo Mendes da Costa, Ênio Bianco,Geraldo Marques,Gerson Fernandes Varoli Aria, Mauro Moura, Sidney Roesler, Dárcio J. da Silveira, Denni I. Rubbo, Naor da Silva Correa, Vong Iek Leong, Celso da Silva Ramos, Miguel Costa Júnior, Osmar Vieira do Nascimento, Alberto Viana da Silva, Albino Teixeira Bacalhau, Oswaldo Luiz Criscuolo, José Luiz Gomes de Araújo, Alaor Góes, Francisco Palácios Marin, Oliver Antonio B. Donato, Deni Adilson Cunha, João Alves Pires, Walter Ferreira do Nascimento, Eduardo Takatsu, José Laélcio Galvão de Oliveira, Cláudio de Souza, Jaime Gomes de Araújo, Severino Santos, Delicio Vieira dos Santos, Pedro N. Hamamoto, Nilson S. Morimoto, Cleso Becca, Sérgio Luiz Martins, Cícero Paulo Sobrinho, Nelson Luiz Grave, Jovino Gonçalves Costa, Levi Calsolari, Fátima Batista da Silva e Francisco Sales Bezerra. 

Esses empresários decidiram e fundaram em 24 de Novembro de 1988, depois de discutirem e aprovarem o Estatuto e a Eleição do Conselho Fiscal a Associação Comercial e Industrial de Carapicuíba. Nascia naquela data à entidade que passou a representar um grupo respeitável de empresários da cidade. 

A ACIC surge com o importante compromisso de trazer ao município serviços absolutamente indispensáveis para o crescimento e desenvolvimento do comércio, das indústrias, prestadores de serviços e profissionais liberais de Carapicuíba. 

Da fundação até a inauguração da Sede Própria da Associação muitas coisas aconteceram, entre elas destacam-se as seis mudanças físicas da sede, num movimento praticamente de nômades, na busca de condições viáveis para o funcionamento da Associação. Além de, devido aos custos proibitivos das linhas telefônicas naquela década, os números dos aparelhos de telefone utilizados pela entidade serem também alugados. Muitas são as lembranças e histórias. 

Os presidentes que passaram e estão nesta casa construíram e constroem com muito altruísmo e dedicação à história da ACE Carapicuíba. São Eles:

  • Sr. Osvaldo Mendes da Costa
  • Sr. Francisco Palácios Marin
  • Sr. Albino Teixeira Bacalhau
  • Sr. Osmar Nunes Mendonça
  • Sr. Claudio de Souza
  • Sr. Said Smid
  • Sr. Paulo Adib Abdou 

Sophus Tecnologia